Pular para o conteúdo

Me ajuda a ter mais fé!

  • por

«Tudo é possível para quem tem fé», disse Jesus para um pai com o filho doente e que buscava sua cura depois de anos de sofrimento (Mc 9,14-29). A resposta do pai é desconcertante porque é a resposta do coração: «eu tenho fé, mas me ajuda a ter mais fé…» Essa é a fé mais original, mais bonita, a confiança-esperança sempre aberta, sempre querendo crescer e amadurecer!

A cura do menino guarda o movimento da paixão e da ressurreição de Jesus: primeiro, «o menino ficou como morto», e, segundo, «Jesus pegou na mão do menino, levanto-o e ele ficou em pé». A passagem da morte para a vida nova, experimentada também por Jesus, só é possível «de mão dada com Deus». A fé, no fundo, é isso: segurar firme na mão de Deus que passa por segurar firmar a mão dos irmãos e a «mão da criação».

A fé não livra de problemas, de sofrimentos, de dias difíceis, mas ajuda a viver tudo de forma diferente. É como se fosse um faixo de luz, uma brecha na parede, uma estrela na escuridão que impulsiona a caminhar em frente. Esse ponto aberto é a confiança, é a mão estendida para Deus que não permite se sentir sozinho!

Teilhard de Chardin resumiu sua fé e sua vida em uma belíssima expressão: «levar amor ao mundo»! No fundo, todo ministério de Jesus é um grande convite a ajudar as pessoas a sentirem-se amadas e, amadas, comunicarem o amor com a vida. Na Páscoa de Jesus, da morte para a vida, o amor vence todo o mal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *